domingo, 17 de fevereiro de 2013

À quanto tempo não é mesmo?

Inacreditável, desde o ano passado que cá não tenho vindo.... >_<''''''' desculpem a quem segue (ou não) o blogue por este desleixo, mas foi por uma muito boa causa ^_^ portanto e antes de mais, FELIZ NATAL atrasado e FELIZ ANO NOVO atrasado :P

Pois é finalmente arranjei trabalho :D estou MUIIIIIIIIITOOOOO contente e foi por isso que deixei de cá vir, porque há medida que o tempo ia passando, eu ia precisando de mais e mais tempo para intensificar as minhas buscas, sou sincera, estava a ficar meio para o desesperada, porque houve mesmo uma altura em que nem para entrevistas eu estava a ser chamada.... :'( e o sub. de desemprego estava a terminar. Eu gosto de trabalhar, não queria estar naquela situação.....nesse momento, bati mesmo em baixo, andava deprimida, mal arranjada, mal vestida com sentimentos horríveis, desde culpa, a frustração, sentia-me inutil....um verdadeiro lixo. Até que me lembrei numa tarde....daquelas de desespero de tanto procurar na net, de um livro que já tinha lido, O Segredo. Sei que alguns pensam que aquilo é uma grande treta e eu respeito a vossa opinião, mas para mim, fez realmente a diferença, mais que não fosse para ver bem onde me encontrava naquele momento da minha vida e onde queria realmente estar.

Li o livro praticamente de novo e comecei aos pouco a praticar o que lá dizia. Li um capítulo em especial que seria algo como "O Segredo e o Amor", em que a autora conta a história de uma senhora que andava à procura do amor da sua vida e sem sucesso, apesar de praticar a "Lei da Atracção" diariamente para a sua causa. Ela contou que a senhora, chegara à conclusão de que, apesar de pensar coisas positivas e pensar todos os dias "é hoje que o conheço" nada na sua vida dizia isso também. Ou seja, a dormir, ocupava toda a cama, no roupeiro, como era solteira era todo para si, de maneira que ela passou a ocupar um lado da cama e o outro ficou por ocupar, no roupeiro, levou a sua roupa toda para um lado deixando um espaço livre para ocupar e por aí adiante. A autora conta que, ao fim de um tempo, ela encontrou o amor da sua vida, porque não só pensava diariamente coisas que queria para si, como também o pediu com todos os outros aspectos da sua vida o que queria. Eu não sei se é mesmo assim ou não, mas pôs-me a pensar, "e se, eu fizesse o mesmo mas para o trabalho?". Fingi de conta que ia trabalhar todos os dias, arranjava-me, vestia-me bem, passei a usar uma mala para colocar as chaves e a carteira em vez dos bolsos do casaco e fingia que ia trabalhar.

Em casa, arranjei "espaço" para o que eu queria, um trabalho e comecei a ir buscar a minha filha ligeiramente mais tarde do colégio, porque estava a trabalhar. Pouco depois, comecei a ter entrevistas e num espaço de semanas, acreditem ou não, comecei a ter uma formação.
Como era uma formação e não ainda uma admissão, decidi que ia encarar aquilo como uma admissão, então "fingi" que estava de facto a trabalhar e disse a todos os meus familiares que estava a trabalhar e para quem, isto porque é um trabalho que quero muito e que gosto de fazer de maneira que tinha que fazer tudo ao meu alcance para o alcançar. E consegui.
Fui admitida esta 5ª-feira um dia antes do prazo de experiência terminar :) Se é verdade ou não esta história toda da Lei da Atração eu não sei, uma coisa eu sei, ter pensamentos positivos faz-nos bem não importa o quê e graças a isso eu também andava mais feliz para a minha família. Por isso hoje vim festejar o meu feito feliz convosco!!!!!!!!!! Estou OFICIALMENTE empregada!!!!! Que seja por muitos, muitos anos e até eu me fartar :D

Infelizmente a minha irmã está agora desempregada :'( , de maneira que ando a concentrar agora os meus pensamentos positivos nela e para ela. Quero que ela encontre um novo trabalho, que goste, que queira e a faça verdadeiramente feliz e que coisas boas vão ao seu encontro. Sei que ela também está a ter pensamentos positivos por isso, se formos 2 a te-los se calhar funcionar mais depressa ;)
Deus queira que sim.

Agora meus queridos, vou às compras, comprar água para o leitinho da minha querida Bu! Espero que fiquem bem, que a Lei da Atracção vos traga a todos coisas boas e que tenham pensamentos positivos! ;)
"Think happy thoughts!!!"

2 comentários:

  1. A verdadeira Sorte que temos na vida vem, não do que temos, mas sim de quem nos rodeia, nos faz e quer BEM.
    É por isso que sou afortunada por ser amada por ti, minha irmã querida...Vamos ambas ter pensamentos positivos e o melhor em nós virá!
    És linda, nunca te esqueças ;)

    ResponderEliminar
  2. Obd irmã linda, só agora consegui ler.....e q bem q me soube ler, estou triste como sabes, há de sarar esta minha ferida...devagar, mas lá irá e em breve tenciono regressar espero com mais tempo para aqui postar as minhas crónicas patetas...

    :* mt grande!!!

    ResponderEliminar