sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

34 semanas e qualquer coisa ;)



34 semanas, é bem verdade, e começa a contagem de crescente para o nascimento da nossa piolha. Estamos muito entusiasmados, as malas já estão feitas, os documentos em ordem e agora é começar a ser vista no hospital.

O que sugere nova bateria de testes, alguns já bem conhecidos e outros novos, por conhecer. Confesso que à medida que se aproxima a hora, eu fico com mais medo e mais entusiasmada com a ideia parto/nascimento da nossa bebé mais linda. Mas para dar cabo da ansiedade, decidi ler mais coisinhas sobre parto, semanas de gestação e conselhos práticos e fáceis.

Mas eis o que aprendi esta semana sobre as 34 semanas da bebé:

“O bebé pesa agora cerca de 2,150 kg e tem provavelmente pouco mais de 45 centímetros do topo da cabeça à planta dos pés. O sistema nervoso central está ainda em fase de amadurecimento, mas os pulmões já se encontram bem desenvolvidos. E esta é uma boa notícia caso decida nascer mais cedo do que o previsto.
Caso a ideia de parto prematuro tenha sido para si causa de ansiedade, ficará satisfeita por saber que 99% dos bebés com este tempo de gestação conseguem sobreviver fora do útero – e a maioria não apresenta problemas a longo prazo relacionados com a sua prematuridade.”

Podem ver este artigos e os artigos das restantes semanas, (ou as semanas anteriores), neste site:
http://familia.sapo.pt/johnson/calendario_de_gravidez/desenvolvimento_fetal/828699.html

Aqui, encontraram também, alguns conselhos úteis e também, factos interessantes sobre a gravidez!

Até ao próximo post, chuack, chuack!! :*

Sem comentários:

Enviar um comentário