segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Produtos ecológicos e acessíveis :D




Pois é, se calhar já lá existem à imenso tempo, mas como vos disse, recentemente mudei de casa e tive que comprar alguns produtos de limpeza e quando vi que o Continente tinha alguns dos produtos que eu precisava da sua própria marca e a um preço acessível, fiquei maluca! Maluca de felicidade é essa a verdade.

Então deixem-me fazer-vos fazer um review dos produtos ecológicos que eu comprei:

  • Detergente para lavar o chão: O que eu comprei é de flor de laranjeira, cheira muitíssimo bem, tem uma fragrância delicada e limpa de facto tudo muito bem e a fundo. Para além deste cheirinho de limpeza há ainda mais dois cheirinhos, penso que um é de amêndoas e o outro, sou sincera, não me recordo :P mas lembro-me perfeitamente de que apenas gostei do de laranjeira.

  • Detergente da loiça: Em termos de limpeza é bom, dentro dos detergentes da gama marca branca, o cheiro do mesmo é razoável, não de todo desagradável e gostei bastante para voltar a comprar quando este terminar ;)

  • Amaciador da roupa: É o único que não tem o selo Eu-Ecolabel....apesar dessa situação (que espero que esteja a ser verificada com a produção do mesmo) é um bom amaciador, tem também como os anteriores um cheiro agradável e um toque muito suave. 
Com produtos ecológicos, podemos ter resultados igualmente bons com os produtos não ecológicos e estes são mais seguros para o meio ambiente, ou seja o seu impacto é praticamente nulo, se não mesmo nulo (desde que usado devidamente - ler sempre as instruções de uso) e sabemos que não são testados em animais :D
Quando procurarem produtos ecológicos, sejam de que marca for, procurem sempre os que tenham o Eu-Ecolabel (a flor que meti no inicio do meu post) caso não tenha, como o do amaciador do Continente procurem saber (se estiverem interessados) em perceber o porquê, o mesmo produto pode estar a ser devidamente fabricado e ainda não ter sido avaliado para receber o mesmo selo.

Bem, então até ao próximo post, chuack chuack ;*

1 comentário:

  1. pena os consumidores nao usarem produtos ecologicos de limpeza 100% Portugueses e recorram a produtos estrangeiros...
    temos os melhores produtos de limpeza com qualidade/preço do mercado...

    ResponderEliminar