sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A cápsula do tempo

À uns dias, já bem largos, ouvi o Nuno Markl a falar na cápsula do tempo que este fez para oferecer ao seu filho. Achei a ideia muito bombástica e decidi também começar a minha cápsula do tempo para oferecer à minha querida Bu, quando ela fizer 16 anos.

Em que é que consiste, simples, cria-se um e-mail para a cápsula do tempo, e para lá se envia tudo o que acharmos que fará sentido eles verem na altura que lha quisermos oferecer. Eu vou-lhe oferecer fotografias, textos de quando a desejava e de quando já estava grávida, vou-lhe oferecer um género de diário talvez dos momentos mais importantes que tiver até aos seus 16 anos e vou-lhe oferecer todos os panfletos com os planos alimentares.
Vou também mandar-lhe imagens dos desenhos animados que ela vir, das músicas que ouvir e fotos das embalagens das suas papas preferidas. Tudo isto para que ela veja o enorme salto que deu entre o agora e futuro. As cápsulas do tempo são também giras no aspecto de os ajudar a formar esse mesmo conceito, o seu valor é o sentimento, e talvez terem a percepção do que é que interessa na realidade, mas também que é divertido ir fazendo uma colecção virtual de coisas diversas que o nosso pequeno rebento tenho feito e vivido até à data que tenhamos imposto oferecer-lhe a dita.

Por isso, vou começar por fazer um e-mail, pensei num blog, mas percebi que uma cápsula tem que ser descoberta ou oferecida e não simplesmente exposta, de maneira que, ela a vai receber como prenda e só ela é que poderá decidir nesse dia, se a expõem ou a guarda só para ela. Seja qual for a sua decisão, estou convicta de que será boa.

Então e vocês? Porque não tentam também uma cápsula do tempo? Mais que não seja para vocês mesmos? Criem um e-mail e enviem para lá coisas, todo o tipo de coisas textos, imagens, não o podem abrir até uma determinada data, se calhar terão uma óptima surpresa. Ou então aos vossos bebés e filhos pequenos, seria engraçado abrir a cápsula juntamente com eles.

Eu vou criar a minha, por agora me despeço, até ao próximo post, chuack chuack!

Sem comentários:

Enviar um comentário