sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A Vida é Bela e Delicada

Ontem amigos, ia tendo um acidente aparatoso, e não por minha culpa, por culpa de outrem....um acidente que me teria tirado a vida e deixado a minha bebé orfã de mãe e o meu marido viúvo...

Por isso, decidi falar sobre isso, apesar de ainda me ser muito difícil porque ainda estou um pouco em choque.

Ontem quando ia buscar o meu marido, ao fim da tarde, decidi que íamos por outro caminho, ainda era cedo, a Bu gosta de passear de carro e dormir um bocadinho a ouvir músicas, tem preferência por jazz e blues mas desta vez, íamos a ouvir Coldplay, que também não desgosta...uns segundos antes de chegar ao troço do acidente algo me disse para abrandar um bocadinho e disse à Bu, apesar de saber que ela não iria responder de volta, "hoje vamos por um caminho diferente e por isso vou mais devagar para apreciares e aproveitarmos a viagem!" e mal acabo de dizer isto abrando uns 5-10km/h e eis que se atravessa à minha frente um BMW a toda a velocidade, que não conseguiu travar...passou a minha faixa por completo e acabou num morro alto onde sem dúvida, se eu não tivesse abrandado, não teria sido à minha frente que ele teria ficado, mas ao meu lado...pela minha porta a dentro....com a minha querida Bu ao lado...sou sincera quando digo que naquele momento, tive muito medo especialmente pela minha filha e que vi a minha vida a passar diante dos meus olhos, tudo o que já vivi até aquele momento..............fiquei branca como o cale e de tão enervada que até vontade de vomitar tive...ele ficou em frente ao meu nariz..........

A única coisa que eu pensava era "e se eu não tivesse abrandado para "aproveitar" a viagem?" e se eu tivesse ido a 40km/h em vez de 30km/h??? Da maneira como ele galgou pela minha faixa adentro eu tive uma espécie de visão do que teria acontecido se eu não tivesse acatado com a sugestão de algo que me sugeriu para ir mais devagar, eu não teria sobrevivido e a Bu ficaria gravemente ferida........Deus protegeu-nos ontem com todas as suas forças e só de pensar, até tenho vontade de chorar.....ontem a minha sorte mudou, ontem Deus disse-me que a vida é bela, tenho que a viver seja qual for o seu resultado, mas que ela é também delicada e que temos que a respeitar.

O meu post é dedicado a todos os que como eu, escaparam ilesos e é sobretudo dedicado aos que não conseguiram escapar. É também um apelo para que tenham mais consciência sobretudo na condução. Um carro não é só um meio de transporte, não é apenas uma ferramenta sem alma, é uma máquina que precisa ser respeitada pois pode ser também uma arma fatal para nós e para os outros. Eu vi o que uns segundos de abrandamento fizeram por mim e até pelo outro condutor, mas, se eu não o tivesse feito, hoje não estaria aqui para vos contar a minha história...o que acabou por ficar uns palmos de frente para o meu capô, poderia ter entrado pela minha porta adentro. Respeitem o poder que um carro tem, não se subestimem e não se encham de uma falsa confiança que só serve para vos enganar, respeitem a vossa máquina e respeitem as máquinas dos outros, mas sobretudo, RESPEITEM A VIDA.

Até ao próximo post...

Sem comentários:

Enviar um comentário