domingo, 1 de abril de 2012

4 Semanas e Muito Cansaço...ufa

Pois, bem, a nossa bebé fez 4 semanas e minhas queridas e queridos, não é nada fácil, mesmo para quem, como eu e o meu marido, desejou muito ter um bebé. Graças a Deus a nossa bebé é de facto, de fácil trato, mas mesmo assim, e não me queixando, as noites são complicadas e agitadas.

Quando estava grávida, passei imensas noites em claro...maior parte, até às 4 ou 5 da manhã e pensei nessa altura que quando a bebé nascesse, eu estaria acordada e ajudaria mais o meu marido, que tem que acordar cedo para ir trabalhar...como me enganei. Assim que a bebé nasceu, magicamente muita coisa mudou em mim novamente. Sim, acho que passei pela irritante depressão pós-parto, mesmo que, graças a Deus, tenha sido leve...tudo me magoava, tudo me fazia chorar ou ficar deprimida e triste...é mesmo verdade, não é mentira ou treta como algumas ou alguns podem achar.
Mas a verdade é que depois de todas as mudanças hormonais e corporais que nos deixa viver numa verdadeira montanha russa interior, eis que quando pensávamos que estávamos a começar a dominar a coisa, uma chapada da realidade nos atira para o chão, mais mudanças hormonais, mais montanha russa. Deixei repentinamente de ter as malditas insónias que tanto jeito me davam agora, agora, durmo como uma pedra e é uma tristeza...perdi demasiado peso repentinamente...tanto que eu não me importei mesmo nada, mas o rapidamente é de facto assustador e apesar de estar a usar uma cinta e de continuar a usar loções, isso causou-me as irritantes estrias...que como muitos de vós deverão saber, não saem mais...o que também não me tem ajudado a recuperar da minha leve depressão pós-parto. A coisa boa que é o que possivelmente me estará a ajudar com as outras questões hormonais, que poderiam ser mais complicadas, é a amamentação, mas desengane-se o leigo que achar que é FÁCIL amamentar, NÃO É!

Desmitificando, não é difícil, mas o inicio, não é nada fácil e percebo o porquê de algumas desistências já que quase fiz parte desse role. É doloroso. Magoa imenso, e ficamos de facto com feridas, gretas, mamilos ensanguentados e lacerados, mas com muita, MUITA paciência, algumas loções especiais, podemos ultrapassar esse período inicial difícil e passar para a fase seguinte. Para mim a fase seguinte é a que amamentar passa a ser um alivio e não um castigo, especialmente se estivermos com o peito cheio e um tanto ou quanto duro. Acreditem que a água morna/quente é um grande ajudante para o alívio do peito duro, bem como as massagens, mas para mim, nada disso mais faz sentido, o melhor remédio, DE TODOS, é tirar o leite, ou seja, dar ao nosso bebé, seja por bomba ou amamentação "directa" é o melhor método de todos, é alivio imediato.

Bem, vou descansar agora, hoje por acaso, só para me calar, estou com insónias...LOLOL...c'est la vie!

Até ao próximo post, CHUACK CHUACK!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário