domingo, 15 de abril de 2012

Ficará a Saudade

A minha avó partiu. Deixou os bons momentos e a saudade.
Custou-me muito, muito mesmo, especialmente por ter visto a minha mãe muito, muito triste e desolada...e eu sentir-me absolutamente impotente.

Eu gostava dela é um facto definitivo, pensava que não a conseguia ver assim, sem a sua vida e força de viver habitual, mas achei que seria completamente egoísta da minha parte, se não me despedi-se dela como ela merecia de verdade, sentir-me-ia muito arrependida se não o fizesse. Queria muito, que esta não fosse a minha última recordação dela, não queria ter essa recordação na minha memória, mas achei que era injusto ao mesmo tempo, não lhe dar e mostrar o meu carinho por ela.
Conheceu a nossa bebé, que era o meu último desejo para ela, foi o que eu pedi a Deus, e ela conseguiu resistir e conhece-la praticamente recém-nascida, achei que poderia não ter muito tempo e preferimos fazê-lo, o tempo estava um bocadinho contra ela, apesar de ter sido muitíssimo generoso para com ela durante todos estes anos. Tive pena que o mesmo não pudesse dizer do outro lado da família, e que apesar de estar com imensa raiva, decidi que não iria falar mais deles, que não o faria por ela, apesar de para mim, a partir do dia em que ela partiu, eles terem deixado de existir. Espero que ela perceba que apesar de tudo é pelo melhor, quando não nos entendemos, o melhor para todos é não estarmos uns com os outros, para não haver conflitos desnecessários.

Tudo isto tem me feito pensar, pesar a minha vida, a minha vontade. Decidi que vou avançar com o meu próprio negócio artesanal, seria uma estupidez perdeu o talento que tenho para fazer coisas únicas, decidi que vou avançar com a fotografia, sendo o que estudei, mesmo que não ganhe muito dinheiro, vou avançar e ser feliz, vou vencer na vida. Mesmo que tenha que ter um, dois, três trabalhos. Decidi que quero viver para minha família, é o mais importante, estar bem comigo e de bem com a vida é o melhor que posso fazer por mim, para estar de bem com eles, para que também eles sejam felizes, e que se sintam felizes de estarem comigo. Não sei se seria isto que a minha avó faria, mas sei que é isto que quero fazer por ela, e por mim também. Quero que olhe para mim do sitio onde estiver e que, sinta orgulho de mim. Quero puder ter orgulho de mim do mesmo modo.

Ficará a saudade, onde quer que estejas, mas fica sabendo, que te lembrarei para sempre e te estimarei no meu coração........

Sem comentários:

Enviar um comentário