quinta-feira, 19 de abril de 2012

Os Dias Passam Devagar

A nossa bebé faz hoje seis semanas, é verdade que ainda faltam umas horas, mas faz hoje seis semanas. Seis semanas que está connosco, têm sido umas longas seis semanas, os dias passam devagar e a aprendizagem, parece extensa, complexa e parece que por mais que tente, não consigo sentir que faça a coisa como deve ser.

Fez ontem uma semana que a minha avó partiu...

Ultimamente não me tenho sentido muito bem, parece que estou numa montanha russa extrema, com muitos altos e baixos, a nível físico e emocional e isso está a deixar-me meio para o arrasada...consegui perceber que precisava sem dúvida nenhuma, de ajuda, falei com o meu marido, do que estava a sentir e a passar e agora escrevo, porque sinto que por mais que pense no assunto, por mais que fale com o meu marido, preciso de continuar a arranjar uma maneira de afastar estes sentimentos negativos de mim. A minha família precisa que eu esteja bem emocionalmente, eles precisam que eu esteja equilibrada, se não, também eles ficam doentes e por minha causa.

Não pensem que a ideia da depressão pós-parto é uma grande treta, não é um mito, não é treta, não é mariquice...ela existe e é perigosa e eu estou a sentir o seu verdadeiro perigo...todos os sintomas que descrevem, eu consegui identifica-los como sendo o que estou a passar e a sentir, todos, não há nenhum que sobre...e por mais que pense que vai passar a verdade é que já se passaram 6 semanas e é mais uma coisa que me ocupa o pensamento...e se este sentimento não passar...? Para mim os dias passam devagar...as horas a passar são absolutamente dolorosas e...não ter sono, quando era suposto estar cansada...as insónias voltaram...pior que antes...preciso de ajuda, e por isso falei com o meu marido, falo aqui. Espero que funcione, que me ajude a ultrapassar esta fase, o nascimento de um bebé é um acontecimento absolutamente soberbo e milagroso, não deveríamos ter que passar por isto...

Espero por dias melhores...que venha o Sol, a praia, as coisas boas e os dias melhores.

Sem comentários:

Enviar um comentário