domingo, 30 de outubro de 2011

As Primeiras Roupinhas que Compramos para a nossa Flor de Cerejeira!




Aqui estão as primeiras roupinhas que compramos à nossa flor de cerejeira, quando tivemos a certeza de que era uma menina.
O casaquinho como se vê na imagem tem um capuchinho, com umas orelhinhas muito fofinhas :) que adorámos para ela. A mãe do meu marido, já nos tinha oferecido um em azul, porque se julgava ser rapaz e como não queria outro igual mas em cor de rosa, decidimos comprar este com um estampado e de zipper.
O outro, tem botões, assim são diferentes.

Por falar nisso, vou dar-vos uma pequena ideia do que fazer, se tal como eu, houver quem vos tenha dado roupinha em tons d´azul mas que facilmente podem ser usadas por meninas.
No caso do casaquinho azul, é muitíssimo fácil, vou a uma retrosaria e comprarei uma florzinha em tricô (porque não sei fazer tricô) e depois simplesmente cozo de um dos lados do casaquito.
Outra coisa que a minha sogra ofereceu, foi um polozinho, que é visivelmente de rapaz, mas como é creme, decidi que para aquele caso, um vestinho bege num tom mais escuro ou castanho mesmo, era perfeito para disfarçar esse facto e assim, ser uma toilette perfeita para uma bebé! Mesmo se acham que não se consegue tirar partido, no caso das meninas, é muito mais fácil dar a volta e ainda assim aproveitar e fazer daquelas roupinhas, boas toilettes do que para meninos. Isto porque a roupa de meninas leva mais folhos e pregas que a de meninos e com cor de rosa, não há nada a fazer, não tem nada de errado, mas se oferecem um casaco cor de rosa a um bebé rapaz, não dá mesmo para usar...nesses casos, as únicas soluções são, ou tingimos a roupa num tom bastante mais escuro, ou então, tentamos trocar a roupinha por outra, se nos derem o talão, caso contrário, podemos sempre dar a outras pessoas a quem sabemos que terão uma menina e que aquele item lhe servirá!

De qualquer maneira, ainda há muita coisa que nos falta, o que é natural, mas à medida que vamos comprando, vou adicionando para que vos possa servir de ajuda, para alguma pré-mamã que tal como eu também não tenha muita experiência :D

Até ao próximo post, Chuack Chuack

Sem comentários:

Enviar um comentário