quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Tem sido a 1000 à Hora

Desculpem o desleixo desta futura mamã, tenho estado a 1000 à hora. A semana passada, aproveitamos que o meu marido esteve de férias, e fizemos não só um monte de coisas, como também, aproveitamos as temperaturas generosas que se fizeram sentir para caminhar e ir para a praia. Coisa que nós grávidas temos que fazer com alguma regularidade.

Foi aí que percebi o quão sedentária me estava a tornar desde que passei a estar em casa. Para além de que deixei de comer maior parte do fast-food (hambúrguer e cachorros) não só porque me faz mal, como praticam nos animais extrema violência e maus tratos, tirando a minha alimentação mais cuidada, não tenho feito grande coisa, não o que pensei que faria. De maneira que decidi, mesmo em casa começar a fazer alguma coisa, e se alguma estiver numa situação parecida, então eis uma boa maneira, a consola Wii. Dizem que não podemos fazer grandes desportos e movimentos bruscos, o que concordo, não só põem em risco a saúde da nossa cria, como com o passar do tempo, e uma barriga a crescer, se torna fisicamente impossível fazer maior parte das tarefas, e a consola Wii, com o jogo Wii Resort, tem algumas coisas boas, mexemos-nos, mas esses movimentos, não requerem que sejam violentos ou bruscos. Ideais para nós. Se preferirem ginástica se tiverem essa possibilidade, é preferível, agora se tal como eu não têm hipóteses, porque onde moro não há nada e começa a ser difícil deslocar-me especialmente à noite porque me canso imenso, esta é uma boa opção e caminhar 30 minutos pelo menos.

E assim tem sido desde que ele regressou ao trabalho. A semana passada, também foi marcada com a nossa consulta à obstetra. Lá vimos a nossa cria e por minha culpa, não muito bem. Aconselharam-me a comer algo doce antes da consulta, claro está não me mencionaram quantidades e eu queria de facto saber se é uma menina ou menino e comi imensas gomas...escusado será dizer que o bebé estava muito eufórico tal era a quantidade de açúcar no seu sangue, e a médica apenas ousou dizer que pelo que dava para ver e que não era muito, parecia ser uma menina...apesar de já termos alguma coisa, não é uma confirmação e isso está a deixar-nos um bocadinho tristes porque ainda não compramos nada para oferecer e como não temos a certeza, preferimos não arriscar em comprar cores e nem mesmo neutros...queríamos apenas saber para começar a preparar o enxoval para o/a recebermos com tudo o que lhe pudermos dar de bom. Teremos que continuar a aguardar pela confirmação, mas desde que tenha saúde é realmente o que me interessa e me importa.

Até ao próximo post, chuack chuack

Sem comentários:

Enviar um comentário